fbpx

A 6ª Settimana Della Cucina Regionale Italiana promoveu muito mais do que uma gastronomia bem elaborada, mas sim um verdadeiro entrelaçamento de culturas

 

Em mais um ano consecutivo, aconteceu a semana gastronômica mais esperada na cidade de São Paulo, a Settimana Della Cucina Regionale Italiana, que neste ano esteve em sua 6ª edição. Participaram da atividade, 20 restaurantes  especializados na gastronomia italiana, onde cada um recebeu através de um sorteio, uma região da Itália para elaboração de um cardápio escolhido por um chef italiano daquela região, que especialmente veio para esta semana comandar o cardápio e cozinha do restaurante de destino. Neste ano, os restaurantes  participantes foram: Aguzzo, Attimo, Buttina, Casa Santo Antônio, Friccò, Maremonti, Pettirosso, Pasquale, Picchi, Piselli, Ristorantino, Santa Colomba, Sensi, Spadaccino, Supra di Mauro Maia, Terraço Italia, Trattoria, Tre Biccheri, Vinarium e Vinheria Percussi.

Os chefs italianos ao participarem do evento, trazem consigo toda a especialidade regional, oriunda  dos restaurantes que eles próprios chefiam na Italia, acontecendo assim, um verdadeiro entrelaçamento de culturas entre Itália e Brasil. Algo muito especial para eles que são convidados, assim como para os restaurantes participantes e seus clientes, que já aguardam ansiosos pela edição de 2018.

 

Rótulos da Importadora Italiamais brindaram o Cocktail de Lançamento da 6ª Settimana Della Cucina Regionale Italiana realizado no Bar do Terraço Itália

 

 

Para estreitar ainda mais o nosso relacionamento com os restaurantes participantes desta edição, oferecemos aos convidados no cocktail de lançamento da 6ª edição, o qual foi realizado no último dia 22 de outubro, no Bar do Terraço Itália, dois de nossos rótulos muito especiais: o primeiro, o Casa Burti Flûte En Rose Extra Dry, do grande produtor da região do Vêneto, Cantine Riondo. Um delicioso spumante vinificado à partir da casta autóctone Raboso com um menor percentual em Merlot em seu corte. Já o segundo rótulo oferecido aos convidados, foi o Bocelli Chianti DOCG, um Chianti cujo o corte é semelhante ao corte do Chianti Classico, tendo em seu percentual 80% de Sangiovese e 20% de Merlot. Esteve presente nesta solenidade, o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Jr, que recebeu das mãos de nosso Diretor Comercial, Alexandro Paesani, uma garrafa do vinho Bocelli Tenor Red IGT de presente. Estiveram presentes na ocasião, os 20 chefs italianos responsáveis na elaboração da gastronomia servida no almoço e no jantar durante a semana, os 20 chefs brasileiros responsáveis pelos restaurantes participantes, além dos proprietários dos restaurantes e a diretoria do ITA, a qual é a responsável pela organização geral deste belíssimo evento, que aconteceu entre os dias 23 a 29 de outubro de 2017.