fbpx

 

No dia 22 de novembro, a Importadora Italiamais esteve junto ao projeto Ver o Vinho, projeto este, idealizado pela sommèliere Daniela Romano, o qual promove a análise sensorial de vinhos para portadores de deficiência visual. Realizamos uma palestra com degustação dos três rótulos da Bocelli Family Wines: Bocelli Chianti DOCG, Bocelli Sangiovese IGT e Bocelli Tenor Red IGT, – o supertoscano do Tenor – e a avaliação sensorial dos vinhos realizada por eles, foi muito profissional e com bastante propriedade na descrição dos aromas encontrados nos vinhos! Todos os integrantes apreciaram os rótulos Bocelli, reconhecendo a grande qualidade da marca!

O aluno, Ver o Vinho, estuda a bebida já há algum tempo. Os embaixadores da Bocelli Family Wines fizeram uma apresentação muito especial para essa turma, que também é especial. Assim como o tenor italiano Andrea Bocelli, esses alunos são cegos e estudam a bebida já a algum tempo. Eles degustaram o Chianti Bocelli : um vinho elegante, floral, delicado com toques de cereja, tomate e com um delicioso frescor. O Bocelli Sangiovese, também elegante e fresco, rótulo esse onde as notas de chá preto e chocolate amargo se destacam. E o Tenor Red, que foi idealizado pelos próprios donos da vinícola, Andrea e seu irmão.

O vinho é potente, produzido com Cabernet Sauvignon, Merlot e Sangiovese. Apresenta mais estrutura, aromas de funghi secchi, violetas, e pimenta preta. Todos os rótulos fizeram sucesso e foram muito apreciados. A degustação foi pautada nas semelhanças do grupo com o cantor e na alegria e felicidade que um bom vinho pode proporcionar a todos os amantes da bebida, indiscriminadamente, em qualquer parte do mundo”, descreve Daniela Romano.

A Importadora Italiamais parabeniza a Daniela Romano pela formação deste lindo projeto, o qual tem como maior objetivo estimular o conhecimento sensorial baseado na felicidade simples em apreciar os sabores dos vinhos do mundo, paixão essa que rompe fronteiras!