fbpx

Das terras vênetas a região de SOAVE desponta como um clássico na produção de vinhos brancos

Soave é uma vila medieval localizada bem ao lado de Verona, na região do Vêneto, ao Nordeste da Itália. E é de lá que vem um vinho espumante delicioso e muito refrescante. Assim é o Riondo Collezione Soave Brut.

Região e demoninação de mesmo nome. Tradição que vem desde a era Romana, mas que veio ganhando notoriedade no mercado de vinhos, produzindo assim, exemplares bastante versáteis, entre vinhos brancos tranquilos mais simples, vinhos tranquilos barricados e espumantes, como é o Riondo Collezione Soave Brut.

A Garganega é a casta mais importante utilizada  na vinificação de um clássico SOAVE. A Trebianno di Soave, pode sim, também entrar com um menor percentual no corte. Riondo Collezione Soave Brut é um 100% Garganega, um espumante SOAVE monovarietal!

 

A apresentação de seu rótulo é bonita e elegante. É ideal para celebrações como festas de casamentos, recepções em geral e eventos variados.

 

Riondo Collezione Soave Brut é um espumante com perlage vivaz, de média intensidade, com aromas que remetem a flores de acácia, frutas de polpa branca e uma ligeira nota de mel e fermento de pão. Frutado, de ótima acidez e refrescância, possui sim, um rótulo muito bonito e elegante, o que o faz perfeito para compor festas de casamento e recepções em geral, podendo ser ele, combinado com os mais variados tipo de pratos, desde pratos de entrada compostos por saladas, peixes, acepipes em geral, ou até mesmo com sobremesas. E que tal um Riondo Collezione Soave Brut para celebrar momentos especiais, como o seu aniversário, um final de semana com os amigos ou uma viagem para a praia?

Agora você também pode comprar este delicioso espumante através dos nossos parceiros de e-commerce: