fbpx

Umberto Fiore Barolo DOCG

​​SAFRA: 2015

PRODUTOR: Manfredi

Italia – Piemonte Farigliano (CN) 

 100% Nebbiolo

Vinificação:

Segue a vinificação em conformidade aos disciplinares de um legítimo Barolo DOCG, envelhecendo 38 meses sendo 18 meses mínimos em carvalho e o restante em garrafa, liberado a comercialização em 1 de janeiro do quarto ano seguinte ao ano de colheita.

De cor vermelho rubi intenso com reflexos granada.

No nariz apresenta notas intensas e complexas de frutas escuras como ameixa, figo, notas florais e alcatrão.

No paladar é cheio e austero, com notável acidez e estrutura.

 Ideal no acompanhamento de carnes vermelhas e de caças, massas com molho de  carne, com tarfufo, Brasato al Barolo. Recomenda-se decanta-lo por de 1h30 a 2h antes de servi-lo.

Estágio de 38 meses entre barricas de carvalho e garrafa

16 – 18ºC

 14%

Reconhecimentos: 93 Pontos AD (ADEGA) safra 2013

PRODUTOR

A vitivinicultura na família Manfredi, tem sido uma paixão há mais de cem anos. Com Giuseppe Manfredi, conhecido como Pin, tornou-se uma realidade no final dos anos 30 do século passado, quando o amor pelas terras do Langhe levou-o a transformar a tradição familiar dos vinicultores em uma atividade.

Nos anos sessenta, Aldo, ainda muito jovem, começou a trabalhar com seu pai, lado a lado, ajudando-o com o trabalho na adega e cuidando das entregas. Nos anos oitenta, Gianfranca e Luigi, esposa e irmão de Aldo, se juntaram à empresa.

Hoje Aldo, Gianfranca e suas filhas, Luisa e Paola, são apoiados por colaboradores extremamente capazes, continuando com mesma paixão nesta atividade, com o desejo de continuar a história familiar iniciada há muitos anos atrás.

A Azienda Bricco Rosso de propriedade da família Manfredi há gerações, é uma antiga fazenda com vista para os vinhedos a qual goza de uma visão única do Langhe e dos Alpes. Recentemente renovada, a azienda agora é um lugar perfeito para descobrir as maravilhas da paisagem, da culinária típica e do vinho deste território, ideal para o visitante passar dias agradáveis e ocasiões especiais.

CARACTERÍSTICAS DO VINHO

De cor vermelho rubi intenso com reflexos granada. Notas intensas e complexas de frutas escuras como ameixa, figo, notas florais e alcatrão. No paladar é cheio e austero, com notável acidez e estrutura. Acompanha carnes vermelhas e de caças.

Comentário da Sommelière

Vanda Meneguci

“Conhecido entre os grandes vinhos “Bs” da Italia, os famosos 5 B´s (Barolo, Barbaresco, Barbera, Brunello e Bolgheri), Barolo é um vinho clássico, poderoso, tanto que é conhecido com o “Rei dos Vinhos”. Pode esperar de Umberto Fiore Barolo DOCG a estrutura e a notas típicas as quais tanto buscamos quando falamos no vinho rei. Exuberância, austeridade e alta palatividade.”