Com tanta cordialidade, carisma e simpatia, não há cliente que não se encante com o Sommelier Freitas do Terraço Italia. Sua trajetória profissional ao longo de 37 anos trabalhando no mesmo local, se confunde com a própria história do restaurante. Uma verdadeira lenda dentro de uma outra lenda. Difícil mesmo é separar um do outro, ou seja, Sommelier e Restaurante. Freitas e Terraço Italia.

 

Da esq para dir: Luiz Belfort Rizzi (Italiamais) e Freitas (Sommelier Terraço Italia) posam a frente da Enomatic no Piano Bar. A única Enomatic dourada do mundo.

 

Natural da cidade de Quixadá, no interior do estado do Ceará, Freitas migrou para a cidade de São Paulo, ainda adolescente, e ainda muito jovem começou a trabalhar em bares e restaurantes tendo até mesmo, um interesse precoce, para a sua pouca idade, pelo segmento de vinhos.

Desde 1982 trabalhando no Terraço Italia, Freitas construiu uma sólida carreira profissional, além de momentos únicos os quais vivenciou atendendo músicos, artistas, políticos, além de grandes astros, como o Ray Conniff.

 

A Enomatic Enoround Elite traz o que há mais de moderno em tecnologia na conservação de alta precisão dos vinhos. Na foto, o rótulo Bocelli Chianti DOCG elenca entre as opções de vinhos a serem vendidos em taça.

 

Outros momentos inesquecíveis vivenciados às alturas deste famoso restaurante, Freitas conta a Band.com que  foram eles: a festa de casamento de seu filho e o Réveillon da virada para o ano 2000 onde muitas pessoas acreditavam ou temiam que o mundo iria acabar numa espécie de Bug do Milênio. A esse segundo acontecimento o Sommelier relata que os clientes ficaram de certa forma, “curiosos em ver tudo” acontecendo dali, do topo da cidade; conta esse fato com risos.

 

BOCELLI CHIANTI DOCG. O VINHO INDICADO PELO SOMMELIER

Na entrevista concedida a Band.com, o repórter solicita uma indicação de um bom vinho para os “novatos” no segmento e Freitas sugere que: “como o restaurante é italiano, nada melhor do que um bom vinho italiano, um Chianti, a exemplo, o Bocelli Chianti“.

 

Freitas posa ao lado da Enomatic dourada localizada no Piano Bar do Terraço Italia segurando a garrafa que ele indica aos clientes. O vinho Bocelli Chianti DOCG.

 

Mais que orgulhosos ficamos com essa indicação, o que nos faz ainda mais acreditar que os vinhos Bocelli tem toda a autenticidade da viticultura italiana somada a qualidade, tradição e reconhecimento de quem entende muito mais do que de vinhos, mas sim de amor. Amor pelo serviço, amor por servir, amor em deixar os clientes simplesmente encantados!

Grazie mille carissimo Freitas!