No mês de setembro a Bocelli Family Wines desembarca pela segunda vez no Brasil para uma semana dedicada à enogastronomia

No mês de setembro a Bocelli Family Wines desembarca pela segunda vez no Brasil para uma semana dedicada à enogastronomia

Na semana que antecede os shows do tenor Andrea Bocelli no Brasil, a Bocelli Family Wines através da Importadora Italiamais, desembarca no Brasil para promover em cinco restaurantes conceituados de São Paulo, jantares harmonizados, sob o comando do enólogo da vinícola Antonio Sanguineti.

Antonio Sanguineti, enólogo e diretor comercial da Bocelli Family Wines, desembarca no Brasil pela segunda vez para apresentar ao consumidor final seus grandes rótulos, mostrando a todos que o “ll Maestro” sabe reger muito bem vinhos que exprimem o Made in Italy para o mundo.

Foto ilustração: da esquerda para direita: Alessio Bocelli, Alberto Bocelli (sobrinho e irmão
de Andrea Bocelli) e Antonio Sanguineti no showroom da Importadora Italiamais.

Com um portfólio de excelência e com a proposta de trazer vinhos primorosos ao Brasil, a Importadora Italiamais traz mais uma vez, a São Paulo, a Bocelli Family Wines, vinícola da família do tenor Andrea Bocelli, para uma semana completa de atividades onde o foco é a enogastronomia.

Sob o comando de Antonio Sanguineti, o qual ministrará pocket palestras que serão apresentadas nos jantares, o enólogo contará um pouco sobre o seu trabalho primoroso na enologia e sobre as expressões de cada vinho harmonizado, além de explicar como toda essa paixão aconteceu já nos tempos da juventude, herdada da tradição familiar, a qual possuía vinhedo.

Apelidado pelos seus colegas como “Il Maestro”, “O Maestro” em português, Antonio Sanguineti apostou todo o seu conhecimento sobre vinhos em trabalhos de consultoria, sendo capaz de produzir vinhos verdadeiramente excepcionais e vinhos de autoria, regendo então, a consultoria de vinhos e a diretoria comercial da Bocelli Family Wines.

 

As atividades contemplam uma semana completa de jantares harmonizados, onde o consumidor final terá a possibilidade de desfrutar experiências memoráveis: cardápios elaborados pelos chefs de cada cozinha, especialmente harmonizados com os vinhos da Bocelli Family Wines. Confira a agenda completa.

 

 

24.09.2018 – Segunda-feira
Wine Dinner Harmonizado com Bocelli Family Wines
Horário: 19h30
Onde: Supra di Mauro
Vinhos harmonizados: Bocelli Prosecco DOC, Bocelli Pinot Grigio Delle Venezie IGT, Bocelli Sangiovese IGT e Bocelli Tenor Red IGT (Supertoscano).
Informações e reservas: https://foodpass.com.br/parceiros/supra-di-mauro-maia ou pelo telefone: (11) 3071 – 44 73. Whatsapp: (11) 97506-5670 ou e-mail: contato@supracucina.com.br

 

25.09.2018 – Terça-feira
Jantar Harmonizado Terraço Itália com Bocelli Family Wines
Horário: 20h00
Onde: Terraço Itália
Vinhos harmonizados: Bocelli Prosecco DOC, Bocelli Chianti DOCG, Bocelli Sangiovese IGT e Bocelli Tenor Red IGT (Supertoscano)
Informações e reservas: eventos@terracoitalia.com.br até o dia 23.09.2018

 

26.09.2018 – Quarta-feira
Cena con Bocelli
Horário: 19h30
Onde: EATALY
Vinhos harmonizados: Bocelli Prosecco DOC, Bocelli Pinot Grigio Delle Venezie IGT, Bocelli Poggioncino, Bocelli Brut Rosè
Informações e reservas: https://foodpass.com.br/evento/a-cena-con-bocelli

 

27.09.2018 – Quinta-feira
Wine Dinner Viagem pela Itália
Horário: 20h00
Onde: Restaurante Baby Beef Jardim
Vinhos harmonizados: Bocelli Sangiovese IGT, Bocelli Chianti DOCG, Bocelli Tenor Red IGT e mais 2 rótulos da Importadora Italiamais (Manfredi Pinot Chardonnay Brut e Casa Burti Flûte en Rose – entrada e sobremesa).
Informações e reservas: https://www.ticket360.com.br/evento/9282/wine-dinner-viagem-pela-italia

 

28.09.2018 – Sexta-feira
Jantar Harmonizado Bocelli Family Wines
Horário: 20h00
Onde: Varanda Grill Faria Lima
Vinhos harmonizados: Bocelli Prosecco DOC, Bocelli Chianti DOCG, Bocelli Sangiovese IGT, Bocelli Tenor RED IGT (Supertoscano)
Informações e reservas: anasilva@varandagrill.com.br – Tel: (11) 3039 65 00

 

VINHO E MÚSICA PARA CELEBRAR A VIDA

Fundada por Bartolomeo Bocelli, em 1730, a propriedade soma quase três séculos de existência e, desde o início mantém suas raízes na relação da família com a terra, através do cultivo de grãos, animais, mel, azeite de oliva e, principalmente, do vinho.

Esta tradição familiar se faz presente até nos nomes dos herdeiros da propriedade: Em 1930, Alcide Bocelli, avô paterno dos irmãos, teria seu primeiro filho e para não mudar as iniciais que marcavam o gado da propriedade decidiu que seu sucessor se chamaria Alessandro, que seguiu o legado do pai e nomeou seus dois filhos Andrea e Alberto, atuais proprietários responsáveis pela continuidade ao projeto de expansão e modernização iniciada pelo visionário Sr. Alcide.

Localizada na região da Toscana, em Lajàtico, Pisa, a azienda ocupa uma área que concentra vinhas com mais de 70 anos e cresce no cultivo de varietais toscanas como Sangiovese, Canaiolo, Colorino, Malvasia e Trebbiano, mas cujo o terroir reúne características excepcionais, principalmente, para o cultivo da clássica Cabernet Sauvignon.

Atualmente, a Bocelli Family Wines recepciona visitantes do mundo todo para degustar seus vinhos excepcionais e conhecer a cultura italiana, através da música e do vinho. “Como eles costumam dizer, se existe uma coisa que a família Bocelli ama fazer é compartilhar sua cultura com pessoas de todos os lugares. Para a Importadora Italiamais, possibilitar essa troca com os apreciadores do vinho italiano no Brasil é uma honra e faz jus aos valores dessa vinícola de história e tradição. É a combinação perfeita de vinho e música para celebrar a vida!”, enfatiza Alexandro Paesani, Sócio – Diretor da Italiamais.

Rótulos:

 

Bocelli Prosecco DOC
Safra: não safrado
Uvas: 100% Glera
Notas: aromas pronunciados de frutas tropicais e de flores brancas. Frutado, refrescante e muito festivo.

Bocelli Brut Rosè
Safra: não safrado
Uvas: 50% Chardonnay, 35% Glera e 15% Pinot Noir
Notas: aromas de frutas silvestres, lembrando cerejas, framboesas e mirtilos frescos. Na boca é frutado, com as mesmas características das deliciosas “berries”, ou seja, de frutas silvestres. De estilo elegante e seco.

 

Bocelli Pinot Grigio Delle Venezie IGT
Safra: 2016
Uva: 100% Pinot Grigio
Notas: aromas de limão Meyer, hortelã, flores brancas e notas salinas.Na boca é frutado, com toques picantes e muitos sutis.

Bocelli Chianti DOCG
Safra: 2016
Uvas: 80% Sangiovese e 20% Merlot
Notas: florais e frutadas, com ligeira picância, chocolate amargo, pimenta branca, avelãs e cereja preta.

 

Bocelli Sangiovese IGT
Safra: 2015
Uva: 100% Sangiovese
Notas: frutas vermelhas maduras, cerejas Morello, tabaco, chocolate amargo e notas herbáceas. Final de boca muito agradável e persistente. Um vinho gastronômico.

 

Bocelli Tenor Red IGT
Safra: 2015
Uva: 34% Cabernet Sauvignon, 33% Sangiovese e 33% Merlot
Notas: bouquet elegante, complexo e variado, de flores, frutas escuras como cassis, especiarias, frutas silvestres como cereja e cacau.

 

 

Bocelli Poggioncino
Safra: 2013
Uva: 60% Sangiovese, 20% Canaiolo, 10% C. Sauvignon e 10% Malvasia Bianca
Notas: Aromas de framboesa, morango, cereja, erva doce, vegetal, notas minerais, frutas secas (damasco) e peras vermelhas. Na boca é suculento, longo e com grande potencial para envelhecer.

 

Compartilhe suas experiências sobre os eventos usando as hashtags:
#Italiamais #bocellifamilywines

 

IMPORTADORA ITALIAMAIS

A Importadora Italiamais trabalha com vinhos exclusivos das melhores regiões da Itália. Com sede em Roma e em São Paulo, diferencia-se pela proximidade com os produtores e pela curadoria especial de vinhos de excelente qualidade, vindos das melhores regiões da Itália, como Bolgheri – na Toscana –, Toscana, Sicília, Vêneto, Puglia, Campania e Piemonte. No portfólio estão os melhores vinhos para o perfil do consumidor brasileiro, produtos que são notícia, sucesso e referência na europa e no mercado internacional. São trazidos ao Brasil com exclusividade pela Italiamais, rótulos especiais como os vinhos do tenor Andrea Bocelli, o Brunello di Montalcino Madonna delle Grazie, do aclamado produtor Il Marroneto, um dos poucos vinhos do mundo a receber 100 pontos do crítico de vinhos Robert Parker assim como do produtor da particular e excepcional região de Bolgheri, a Ceralti, cujo o seu rótulo Alfeo Bolgheri Superiore DOC, já foi considerado pela conceituada revista inglesa Decanter, o segundo melhor vinho de Bolgheri. Seja exclusivo com a Italiamais.

Informações: www.italiamais.com.br.
Marketing: vanda.meneguci@italiamais.com.br – tel: (11) 3044 11 16

Compartilhe