Guicciardini Strozzi

 

 

A história da Guicciardini Strozzi se relaciona de forma intrínseca à história da Itália, das artes e do pensamento. “Um dos nossos rótulos mais conhecidos, o Vernaccia di San Gimignano, foi produzido pela primeira vez em 1200, sendo exaltado por Dante, Michelangelo e Boccaccio”, resume Irina Strozzi.

Natalia e Irina, as titulares a frente da vinícola, possuem títulos de nobreza. São descendentes da 15ª geração da Monalisa e parentes do famoso pintor renascentista Bernardo Strozzi. As famílias Giucciardini e Strozzi formam um império no país e desenvolvem relações comerciais desde os tempos de Nicolau Maquiavel e dos Medici, sendopor fim, uma grande família burguesa italiana patrona das artes e das letras, que comandou Florença e a Toscana no período entre 1430 e 1740.

A propriedade familiar, existente a mais de mil anos, é conhecida por ser uma  das mais belas paisagens da Toscana. São 530 hectares de vinhedos  alternados por montanhas e florestas, a cerca de 300 metros acima do nível  do mar.

Momi Maremma Toscana Rosso DOP
Millanni IGT Supertoscano
Spumante Cusona Brut
Sòdole IGT Supertoscano