Importadora Italiamais apresenta vinho biovegano e tintos especiais de solos vulcânicos da Sicília

Importadora Italiamais apresenta vinho biovegano e tintos especiais de solos vulcânicos da Sicília

Descobrindo a Sicilia Foto

Com a proposta de trazer vinhos italianos de alta gama ao Brasil, a importadora Italiamais apresenta com exclusividade rótulos primorosos da reconhecida ilha da Sicília, que vinifica vinhos a partir de uvas autóctones como Grillo, Zibibbo, Nero D´Avola, Nerello Mascalese e Nerello Cappuccio e variedades internacionais, como Merlot, Chardonnay e Cabernet Sauvignon.

Da tradicional vinícola Nicosia, que soma mais de um século de tradição na elaboração de rótulos especiais na Itália, a importadora traz ao Brasil com exclusividade o branco Grillo Bio Vegan I.G.T. Sua produção se diferencia na etapa de clarificação, processo em que o vinho é clarificado com o agente mineral soja, garantindo assim a não utilização ou intervenção animal em nenhuma das etapas do processo de produção e vinificação.

Também elaborado pela Nicosia, outro rótulo chama a atenção por suas particularidades: o Etna Rosso, produzido em um vinhedo localizado ao lado do vulcão Etna, o que resulta em um vinho dotado de sabor e aroma únicos devido à singularidade do seu terroir, formado por um solo de alta quantidade de minerais, cuja mineralidade também decorre da influência marítima recebida pelos vinhedos locais. O rótulo é o blend das uvas tintas Nerello Mascalese e Nerello Cappucio, características do local.

As proximidades do vulcão Etna dão origem a outro rótulo especial: o tinto Benanti Nerello Mascalese. A Benanti produz seus vinhos desde 1800 e, atualmente, seus descendentes buscam recriar aromas e sabores para manter as principais características de seus vinhos centenários. O produtor é apontado pela prestigiada revista norte-america Wine Spectator e pelo renomado evento internacional Vinitaly 2016 como um dos 100 melhores produtores de vinhos italianos.

A região da Sicília também é o terroir dos tintos Cerasuolo di Vittoria Classico DOCG e Contrada Nero D’Avola IGT, considerado um dos melhores do mundo e considerado pela Wine Spectator o melhor Nero D´Avola da Italia. Os vinhos são elaborados pela vinícola COS, que segue os princípios da vinicultura biodinâmica – buscando o equilíbrio com a natureza para preservar as características naturais.

Reconhecidos por suas produções de excelência e grande expressividade, os produtores COS e Benanti marcam presença nos mais renomados restaurantes do mundo, o que posiciona os vinhos da Sicília como tendência número 1 do verão europeu 2016 e confirma uma trajetória de sucesso destes rótulos também no Brasil.

“Nosso portfólio exclusivo é o resultado da busca constante por vinhos autênticos, originais e diferenciados; são rótulos que contam a história das principais regiões da Itália e que se destacam por sua produção peculiar. Quando fomos buscar representantes da Sicília, os processos e a história dos produtores Benanti, COS e Nicosia chamaram nossa atenção. Hoje, são destaques em nosso catálogo”, explica Alexandro Paesani, diretor da empresa.

ITALIAMAIS
A importadora Italiamais trabalha com vinhos exclusivos das melhores regiões da Itália. Com sede em Roma e em São Paulo, diferencia-se pela proximidade com os produtores e a curadoria especial de vinhos de excelente qualidade das melhores regiões da Itália, como Bolgheri – na Toscana –, Sicília e Vêneto. No portfólio estão os melhores vinhos para o perfil de consumo brasileiro e produtos que são notícia e sucesso no mercado internacional. São trazidos ao Brasil com exclusividade pela Italiamais rótulos especiais como o vinho do tenor Andrea Bocelli, espumante e tintos da milenar Tenute Giucciardini Strozzi e o Brunello di Montalcino Madonna dele Grazie, um dos poucos vinhos do mundo a receber 100 pontos do crítico de vinhos Robert Parker. Seja exclusivo com a Italiamais. Informações: www.italiamais.com.br.

Ch2a1

Informações à imprensa: CH2A Comunicação
Direção: Alessandra Battochio Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Atendimento: Débora Rodrigues – atendimento2@ch2a.com.br
Tel.: +55 11 3253.7052 | +55 11 9 9239.0569
Assessoria de imprensa | Textos e Conteúdo | Eventos

Compartilhe