EATALY promove hoje jantar enogastronômico com os vinhos Bocelli Family Wines

EATALY promove hoje jantar enogastronômico com os vinhos Bocelli Family Wines

Mais uma das grandes temáticas do jantar enogastronômico promovido pela Scuola Eataly que apresenta hoje uma harmonização completa. Pratos elaborados sob o comando do chef Alessandro Lupini

 

 

Deliciosos pratos e deliciosos vinhos. Eis aqui um jantar enogastronômico daqueles que a gente não pode perder, ainda mais quando a compatibilidade é ímpar, ou seja, a excelente gastronomia italiana e seus grandes vinhos.

Hoje o EATALY Brasil promove o Jantar Enogastrônomico com Bocelli Family Wines, que tem horário programado de início às 19h30 de hoje, sob o comando do chefe Alessandro Lupini.

Nascido em Roma, Alessandro Lupini, realizou cursos de gastronomia na Accademia Gastronomica de Roma e se especializou na cozinha típica da região.

Trabalhou no restaurante “Bastianelli al Molo” em Fiumicino, especializado em peixes e frutos do mar.

Mudou-me para São Paulo em 2011, quando nasceu o buffet, “Fior di Zucca – Gastronomia” que se ocupa de eventos sociais e corporativos, cursos de gastronomia italiana além de consultoria para restaurantes.

Alessandro se diz um apreciador pessoal do vinhos da família Bocelli, e que hoje, junto ao primeiro rótulo de entrada, o Pinot Grigio, que já um sucesso de vendas no EATALY Brasil, engloba este magnífico jantar, que será harmonizado com os vinhos a saber:

 

Rótulo: Casa Lunardi Pinot Grigio Delle Venezie IGT

Prato: Filé de badejo refogado em crosta de pão e limão siciliano, sobre velutada de cenoura e mel

Rótulo: Bocelli Chianti DOCG 

Prato: Bruschetta com creme de parmesão e stracciatella fresca com crispy de speck

Rótulo: Bocelli Sangiovese IGT 

Prato: Dadinhos de filé mignon com creme de gorgonzola e gotas de balsâmico, sobre cama de rúcola fresca

Rótulo: Bocelli Tenor Red IGT 

Prato: Costela de cordeiro marinhada, selada na panela, servida sobre pure’ de maca verde e aroma de canela

 

O CURSO:

Em um processo reverso serão harmonizados 3 vinhos da vinícola Bocelli e 1 rótulo da Cantine Riondo. Receitas rápidas e sabores marcantes, explorando todo o território italiano a procura de uma harmonia perfeita.

Nessa aula show serão trabalhados  ingredientes muitos diferentes em uma viagem enogastronômica maravilhosa, mostrando como o simples pode ser a solução ideal. Imperdível!

Acesse o site da foodpass e adquira o seu ingresso:  https://www.foodpass.com.br/evento/jantar-enogastronomico-com-bocelli-family-wines

Compartilhe