La Bella Toscana! Importadora Italiamais apresenta Brunellos e Rossos que prometem ficar na memória

La Bella Toscana! Importadora Italiamais apresenta Brunellos e Rossos que prometem ficar na memória

Rosso e Brunello

A importadora Italiamais, que traz exclusivamente ao Brasil vinhos italianos de assinatura superpremium, apresenta três notáveis rótulos de dois dos mais conceituados produtores Toscanos da Região de Montalcino: Tenuta Brunelli, de tradição camponesa e com cultivo concentrado em uma área de 15 hectares rodeada por belas oliveiras; e La Palazzetta, propriedade da família Fanti, com produção de vinhos estruturados e intensos originários de vinhedos orgânicos.

Inspirada pelas paisagens arrebatadoras de uma das cidades turísticas mais completas do mundo, por sua riqueza cultural, artística, arquitetônica e enogastronômica, a produção de vinhos tornou-se uma das principais e mais bem-sucedidas atividades desenvolvidas na Toscana e região.

A protagonista desta longa – e primorosa – trajetória é a uva Sangiovese, base dos mais extraordinários vinhos tintos da região, inclusive na produção dos consagrados Brunello di Montalcino e Rosso di Montalcino, que exclusivamente aqui, são vinificadas com a Sangiovese Grosso. As variedades, que estão no centro da produção de qualidade singular das vinícolas Tenuta Brunelli e La Palazzetta, têm a classificação de Denominação de origem controlada e garantida (DOCG) e apresentam sabor e aroma únicos, que justificam o selo ‘Mamma Mia!’ de excelência Toscana.

Confira abaixo mais detalhes sobre os vinhos trazidos ao Brasil com a exclusividade Italiamais!

LA PALAZZETTA

Rosso di Montalcino La Palazzetta 2013: vinho tinto 100% Sangiovese Grosso. De cor vermelho intenso, traz aromas de cerejas e pêssegos amarelos e, na boca, é rico em taninos macios e elegantes.

Brunello Di Montalcino La Palazzeta 2010: 100% Sangiovese Grosso envelhecido em barricas de carvalho francês por 3 anos. Traz aromas de mirtilo, amora e morango. Tem sabor expressivo com taninos marcantes e final elegante.

TENUTA BRUNELLI

Brunello di Montalcino Brunelli 2010: vinho tinto 100% Sangiovese Grosso envelhecido por 36 meses em barrica de carvalho francês e 8 meses em garrafa. Tem cor vermelho rubi e aromas de ameixas, cerejas e especiarias. Encorpado, apresenta acidez equilibrada e final persistente.

#Italiamais #VinhosdaToscana #LaPalazzetta #TenutaBrunelli

Informações à imprensa: CH2A Comunicação
Direção: Alessandra Battochio Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br
Atendimento: Débora Rodrigues – atendimento2@ch2a.com.br
Tel.: +55 11 3253.7052 | +55 11 9 9239.0569
Assessoria de imprensa | Textos e Conteúdo | Eventos

Compartilhe