Manfredi

Manfredi hotel bricco rosso

A vitivinicultura na família Manfredi, tem sido uma paixão há mais de cem anos. Com Giuseppe Manfredi, conhecido como Pin, tornou-se uma realidade no final dos anos 30 do século passado, quando o amor pelas terras do Langhe levou-o a transformar a tradição familiar dos vinicultores em uma atividade. Primeiro, comercializando o seu vinho no baixo Piemonte, nos vales Cuneesi e Liguria, e depois ampliando a adega e comprando vinhas e fazendas nas áreas mais adequadas da região do Langhe.

Nos anos sessenta, Aldo, ainda muito jovem, começou a trabalhar com seu pai, lado a lado, ajudando-o com o trabalho na adega e cuidando das entregas, criando relações de trabalho e amizade as quais permanecem até os dias de hoje. Nos anos oitenta, Gianfranca e Luigi, esposa e irmão de Aldo, se juntaram à empresa.

Continuando nesta estrada agora solidamente construída, novas parcerias foram estabelecidas, fazendo com que os vinhos Manfredi conquistassem mercados estrangeiros, como: os Estados Unidos, Japão, Canadá, China e Europa.

Hoje Aldo, Gianfranca e suas filhas, Luisa e Paola, são apoiados por colaboradores extremamente capazes, continuando com mesma paixão nesta atividade, na perspectiva de uma atenção comum à qualidade do produto, à proteção do território e ao desejo de continuar a história familiar iniciada há muitos anos atrás.

O cuidado da vinha, a inovação na adega e a paixão pelas antigas tradições é o segredo dos vinhos Manfredi. Langhe é um lugar único, e isso é comprovado pelo fato de ser um Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO 2014): um mar de colinas que correm uma após outra. Uma região composta de margas brancas e tufos azuis, com um clima ideal para o desenvolvimento da videira.

A Manfredi está localizada em uma parte mais “selvagem” da região de Langhe, não ditada pela monocultura, mas sim pela alternância perfeita entre vinhas, avelãs, bosques e campos de trigo. Somente as áreas com a melhor exposição são cultivadas com videiras. Um exemplo é a colina de Bricco Rosso, inteiramente dedicada à videira, onde o microclima particular oferece vinhos importantes e encorpados.

Em cima destas “Brics” (bric significa colina no dialeto piemontês) fica a Azienda Bricco Rosso de propriedade da família Manfredi há gerações, uma antiga fazenda com vista para os vinhedos a qual goza de uma visão única da Langhe e dos Alpes. Recentemente renovada, a azienda agora é um lugar perfeito para descobrir as maravilhas da paisagem, da culinária típica e do vinho deste território, ideal para o visitante passar dias agradáveis e ocasiões especiais.

Umberto Fiore Barolo DOCG
Umberto Fiore Langhe Dolcetto DOC
Umberto Fiore Barbera D´Alba DOC
Manfredi Pinot Chardonnay Brut