Piemonte

Piemonte

Apreciado por aqueles que prezam comer bem e beber bem, o Piemonte é então um destino certo. Terra das famosas trufas brancas e do vinho Barolo, está localizada em uma região belíssima, entre os Alpes e a Ligúria, ao Sul, fazendo fronteira com a França e a Suiça ao Norte. Lugar de prazeres simples. Simples e de natureza esplêndida. De campos verdejantes e de grandes colinas, com vilarejos que se mesclam às brumas.

Sua capital é Turim, a qual foi por muitos anos, a capital do Ducado dos Savoia, famosa também por abarcar o museu mais antigo do mundo, o Museu Egípcio, com um acervo que só perde para o museu do Cairo em grandiosidade e importância para relíquias daquele povo.

Ao percorrer pelas estradas do Piemonte, o visitante pode encontrar diversos mirantes com vista para vinhedos em forma de verdadeiros anfiteatros.

Algumas castas são a verdadeira expressão da região, como a Nebbiolo, a casta que vinifica os clássicos Barolo e Barbaresco, da uva Barbera e da branca Arnéis. Outras castas ali também são clássicas, como a Moscatel para a produção do famoso espumante Asti, assim como algumas castas francesas que ali encontraram uma excelente condição natural de cultivo como é o caso da Chardonnay.

 

Produtores

Logo Manfredi

Umberto Fiore Barbera D´Alba DOC
Manfredi Pinot Chardonnay Brut