Vinhos Italianos para curtir o Carnaval seja na cidade ou no litoral

Vinhos Italianos para curtir o Carnaval seja na cidade ou no litoral

 

Como é delicioso festejar, entre amigos ou em família, um dos feriados mais festivos do Brasil como também do mundo. Mais nada melhor do que vinhos italianos para aproveitar o Carnaval, seja ele passado na cidade ou no litoral. Vinhos italianos são como o “curinga”, um personagem típico dos quadrinhos, mas que na linguagem dos vinhos faz-se  entender que são bebidas versáteis, joviais e alegres, que podem ser leves e super agradáveis, podendo ser brancos, rosés ou espumantes, harmonizando com lanches e petiscos em geral, como também com peixes, crustáceos e saladinhas. Tudo muito prático, porque cá para nós? O Carnaval foi feito para aproveitar, concordam?

Selecionamos aqui quatro rótulos do nosso portfolio que são ideais para cair na folia ou simplesmente para relaxar, afinal de contas, o importante mesmo é desfrutar o feriado feliz e no ritmo que você melhor apreciar. Então vamos lá!

 

Casa Burti Flûte En Rose Extra Dry

Delicioso espumante da região do Vêneto, vinificado a partir da uva auctóctone Raboso (70%) e da célebre Merlot (20%). Tem borbulhas de média intensidade, uma linda cor rosada, e grande frescor. É sentida notas de rosas e de frutas vermelhas que são confirmadas no paladar. Um espumante para se apaixonar! 

 

Rindo Collezione Soave Brut

Este também é uma excelente opção de espumante o qual possui grande versatilidade, podendo acompanhar lanches em geral e até aquelas famosas entradinhas, a exemplo, polenta frita e bolinho de arroz. Pertencente a famosa região de SOAVE, é um exemplar clássico desta célebre DOC, vinificado a partir da uva Garganega (100%). Frutado, refrescante e com ótima acidez. Seus aromas remetem a flores delicadas (acácias), frutas de polpa branca, mel e fermento de pão.  

 

Ceralti Vermentino Bolgheri DOC

 

Os vinhos brancos vinificados a partir da uva Vermentino, surpreendem tanto pela sua deliciosa acidez como também pela sua mineralidade. Degustar Ceralti Vermentino Bolgheri DOC, é como sentir a brisa leve dos mares da costa da Toscana, do Mar Tirreno, o qual banha a fantástica cidade medieval de Castagneto Carducci, na singular região de Bolgheri. No nariz possui notas florais e citrinas intensas. Na boca é sentida uma certa estrutura, o que faz dele um vinho branco biológico altamente gastronômico. Tente harmoniza-lo com peixes ou crustáceos.

 

Nubia Toscana Rosato IGT

Este rosato vinificado a partir da Cabernet Sauvignon (100%), demonstra exuberância em seu aroma floral aliado a toques balsâmicos. Tem boa estrutura e pode acompanhar facilmente peixes, salmão, lagosta entre outros frutos do mar, além de embutidos. O vinho é também vinificado a partir dos preceitos biológicos.

 

 

Compartilhe