fbpx

Flûte En Rosé Casa Burti

SAFRA: não safrado

PRODUTOR: Cantine Riondo

Italia – Veneto

70%Raboso e 30%Merlot

Vinificação:
Vinificação clássica sob o método Charmat, onde a segunda fermentação ocorre em autoclaves.

Rosado brilhante com borbulhas de média intensidade.

Aroma delicado de rosas e frutas vermelhas.

Refrescante, bastante agradável e de boa acidez.

Aperitivos e lanches em geral, presuntos, comida oriental, peixes  e crustáceos, sobremesas de frutas, bolos gelados, Panna cotta,  pasticceria fresca.

 Sem madeira

6 – 8ºC

11%

Reconhecimentos: 89 PTS – Ótimo AD (ADEGA)

PRODUTOR

A Cantine Riondo é  bem mais do que um  produtor de vinhos.  É  uma  grande vinícola detentora de muitas  marcas, entre elas a Casa Burti e Lunardi, além da própria Riondo, ambas agora, que estão no Brasil através da Importadora Italiamais. A sede da vinícola está localizada no Veneto, ao nordeste do país, tendo como grandes cidades de referência as históricas Veneza e Verona. Seus rótulos possuem distribuição nacional e internacional, sendo ela considerada uma das maiores distribuidoras de vinhos para o mercado europeu.

O nome Riondo, é uma homenagem ao Monte Riondo, uma pequena colina arredondada que está localizada a uma curta distância da sede principal da vinícola que conta com mais de 6.000 hectares de vinhas que cobrem as principais zonas de produção, denominações e castas da região: Prosecco, Soave, Valpolicella, Ripasso, Amarone, Pinot Grigio, Garganega e Corvina, desde Valpolicella, ao Norte de Verona até SOAVE, no leste da cidade até a província de Vicenza, aonde é produzido o Prosecco DOC.

CARACTERÍSTICAS DO VINHO

Rosado brilhante com borbulhas de média intensidade. Aroma delicado de rosas e frutas vermelhas. Refrescante, bastante agradável e de boa acidez. Acompanha aperitivos e lanches em geral, presuntos, comida oriental, peixes, crustáceos sobremesas com frutas vermelhas.

Comentário da Sommelière

Vanda Meneguci

Sabe aquele espumante apaixonante? Eis aqui o Flûte En Rose! De perlage intensa e delicada, esse espumante rosato vinificado com a uva autóctone Raboso, originária da região do Veneto, recebe também um toque de Merlot. Floral e frutado, com ótima presença de frutas vermelhas com um sutil adocicado no paladar.