fbpx

Palmento N. d`Avola Sicilia DOC

SAFRA: 2019

PRODUTOR: Cantine Settesoli

Italia – Sicilia – Menfi

100% Nero D´Avola

Vinificação:

As uvas Nero d´Avola são colhidas nos últimos dias de agosto e nos primeiros dias de setembro. É fermentado e estabilizado em tanques de aço inoxidável.

De cor vermelho rubi intenso e brilhante.

No nariz apresenta notas de cerejas Marasca maduras.

No paladar é macio, aveludado e persistente.

 Acompanha embutidos, ensopados de carne, salames e queijos semi maturados, contra filé assada com batatas, talharim ao molho de cogumelos.

 Sem madeira

16 – 18ºC

13,5%

PRODUTOR

A Cantine Settesoli nasceu de uma  paixão a qual reuniu mais de 2.000 vinicultores há 50 anos, fazendo desta vinícola hoje, um ponto de referência para todo o território siciliano, capaz de gerenciar relacionamento com uma grande comunidade de membros que trabalham em 6.000 hectares de vinhedos. Graças às suas escolhas, a Settesoli consegue produzir volume e também qualidade, respeitando o meio ambiente e apoiando a economia do território da Sicilia, sendo uma das empresas de maior destaque e referência, quando o assunto é exportar vinhos para o mercado mundial.

CARACTERÍSTICAS DO VINHO

De cor vermelho rubi intenso e brilhante. No nariz apresenta notas de cerejas Marasca maduras. Acompanha embutidos, ensopados de carne, salames e queijos semi maturados.

Comentário da Sommelière

Vanda Meneguci

Delicioso e gastronômico, esse exemplar 100% Nero d´Avola traz a nota de cereja Marasca e de framboesa a qual nos remete ao sabor da infância (bala 7 Bello). Vinificado pela já conhecida Cantine Settesoli, vinícola considerada “A melhor vinícola do Ano” pelo Almanacco del Bere Bene 2009, pertencente ao famoso guia italiano Gambero Rosso.