fbpx

 

E quem de nós um dia não se apaixonou por um delicioso vinho com borbulhas? Dom Pérignon, o lendário monge beneditino que inventou o método de fabricação do Champagne, disse em uma célebre frase que “tomar o Champagne era como saborear estrelas!“, e no dia 25 de novembro último, a Importadora Italiamais participou do 1º Festival do Espumante do Empório Frei Caneca, um evento destinado ao consumidor final, idealizado com a finalidade de promover a experimentação desta bebida tão apaixonante.

Espumantes nacionais, Cavas, Champagnes e Proseccos foram oferecidos à vontade aos presentes, os quais podiam degustar os vinhos fazendo uma verdadeira imersão gustativa, comparando uvas e expressões particulares de cada rótulo experimentado. A Importadora Italiamais apresentou quatro rótulos os quais também estavam disponíveis para venda na loja do Empório Frei Caneca, foram eles: Riondo Prosecco Collezione Brut, Riondo Collezione Soave Brut e Flûte en Rose Casa Burti Extra Dry, sendo os três primeiros da grande vinícola do Veneto, a Cantine Riondo. Já o quarto rótulo é de um produtor milenar, a Tenuta Guicciardini Strozzi, que hoje é administrada pelas suas descendentes diretas, as princesas Irina e Natalia Strozzi. Um espumante muito especial vinificado a partir da Vernaccia, a casta branca mais emblemática da Toscana.

 

Os espumantes da Importadora Italiamais foram elogiados pelo público participante que retornou a mesa expositora para pedir bis

 

 

Os nossos deliciosos espumantes geraram comentários entre os participantes, que ao degusta-los ficaram muito surpresos com a qualidade e seleção tão apuradas. Os presentes retornavam para pedir aquele “bis”, ou seja, novamente uma taça do espumante favorito, deixando-nos cada vez mais orgulhosos em sermos uma referência em qualidade quando o assunto é vinho italiano! Salute!