fbpx

Mais uma das grandes temáticas do jantar enogastronômico promovido pela Scuola Eataly que apresenta hoje uma harmonização completa. Pratos elaborados sob o comando do chef Alessandro Lupini

 

 

Deliciosos pratos e deliciosos vinhos. Eis aqui um jantar enogastronômico daqueles que a gente não pode perder, ainda mais quando a compatibilidade é ímpar, ou seja, a excelente gastronomia italiana e seus grandes vinhos.

Hoje o EATALY Brasil promove o Jantar Enogastrônomico com Bocelli Family Wines, que tem horário programado de início às 19h30 de hoje, sob o comando do chefe Alessandro Lupini.

Nascido em Roma, Alessandro Lupini, realizou cursos de gastronomia na Accademia Gastronomica de Roma e se especializou na cozinha típica da região.

Trabalhou no restaurante “Bastianelli al Molo” em Fiumicino, especializado em peixes e frutos do mar.

Mudou-me para São Paulo em 2011, quando nasceu o buffet, “Fior di Zucca – Gastronomia” que se ocupa de eventos sociais e corporativos, cursos de gastronomia italiana além de consultoria para restaurantes.

Alessandro se diz um apreciador pessoal do vinhos da família Bocelli, e que hoje, junto ao primeiro rótulo de entrada, o Pinot Grigio, que já um sucesso de vendas no EATALY Brasil, engloba este magnífico jantar, que será harmonizado com os vinhos a saber:

 

Rótulo: Casa Lunardi Pinot Grigio Delle Venezie IGT

Prato: Filé de badejo refogado em crosta de pão e limão siciliano, sobre velutada de cenoura e mel

Rótulo: Bocelli Chianti DOCG 

Prato: Bruschetta com creme de parmesão e stracciatella fresca com crispy de speck

Rótulo: Bocelli Sangiovese IGT 

Prato: Dadinhos de filé mignon com creme de gorgonzola e gotas de balsâmico, sobre cama de rúcola fresca

Rótulo: Bocelli Tenor Red IGT 

Prato: Costela de cordeiro marinhada, selada na panela, servida sobre pure’ de maca verde e aroma de canela

 

O CURSO:

Em um processo reverso serão harmonizados 3 vinhos da vinícola Bocelli e 1 rótulo da Cantine Riondo. Receitas rápidas e sabores marcantes, explorando todo o território italiano a procura de uma harmonia perfeita.

Nessa aula show serão trabalhados  ingredientes muitos diferentes em uma viagem enogastronômica maravilhosa, mostrando como o simples pode ser a solução ideal. Imperdível!

Acesse o site da foodpass e adquira o seu ingresso:  https://www.foodpass.com.br/evento/jantar-enogastronomico-com-bocelli-family-wines