fbpx

Quando um é bom e dois é ainda melhor

Sangiovese e Primitivo. Eis aqui uma grande dúvida na escolha! Porque são elas duas castas tipicamente italianas, as quais elaboram vinhos deliciosos!  Dessa forma, elas  são tão versáteis que são capazes de produzir vinhos de médio corpo aos mais estruturados. Em conclusão, são duas joias italianas!

Portanto, primeira, a Sangiovese é a rainha da região da Toscana, na Italia Central, quando o assunto são os tintos. As notas de cerejas e a excelente acidez são suas marcas próprias. A segunda reina mais ao Sul do país, bem no salto da bota, na acalorada Puglia.

Conheça 2 deliciosos vinhos 100% Sangiovese e 100% Primitivo

Se você ainda não experimentou vinhos elaborados a partir dessas duas uvas, a Sangiovese e a Primitivo, te faço um convite para conhecer o Colonneto Chianti DOCG e o Messapo Primitivo del Salento IGP.

Por serem muito equilibrados no paladar, são também perfeitos no acompanhamento de massas com molhos vermelhos, carnes, queijos de média cura.

E finalmente Colonneto Chianti e Pizza de Margherita, enquanto Messapo Primitivo del Salento vai bem com carne na grelha. Em síntese, que maravilhosas combinações!

Qualidade que se vê e que se sente

São rótulos conceituadíssimos, vinificados por grandes produtores. Colonneto Chianti DOCG é do produtor Travignoli. Um grande produtor de Chianti, localizado na região de Rufina.

Uma vinícola histórica e milenar, conduzida de geração em geração pela família da nobreza toscana, os Busi. Giovanni Busi, o seu proprietário, é também presidente do Consorzio  Chianti.

Messapo Primitivo del Salento IGP, é produzido pela grande Cantine Pliniana, uma das primeiras e mais importantes vinícolas do Consorzio Primitivo di Manduria. A maior em número de produção.

Saiba mais sobre esses as características de cada um dos rótulos clicando nos links abaixo:

Colonneto Chianti DOCG

Messapo Primitivo del Salento IGP

 

Vanda Meneguci