fbpx

“Nós já voltamos de férias, mas e você? Então bora relaxar, ainda que em tempos de chuva, estamos no calor do Brasil e é Verão!

Vinhos de Verão. Vamos abraçar juntos esta ideia? E porque criar uma seleção especial para falarmos justamente em vinhos?

Elegantes, frescos e equilibrados, estes são os Vinhos de Verão

Antes de tudo estamos no verão e verão combina com vinhos refrescantes. A boa intensidade de frutas e de aromas primários (floral, vegetal, mineral, especiaria) é o que reina aqui. E quando bem geladinhos, uau… que delícia! Eles também combinam com uma infinidade de alimentos, ou simplesmente para o seu puro deleite!

Uma super seleção para deixar você encantado com as delícias que a vida e os vinhos podem proporcionar

Selecionei aqui, três de nossos vinhos refrescantes italianíssimos. Vinhos perfeitos para o verão, acima de tudo, rótulos encantadores. Um deles certamente vai agradar o seu paladar.

Spumante Moscato: é o nosso delicioso Flûte Dolce Casa Burti! Se você ama um vinho Asti, vai se apaixonar por este spumante, só que aqui estamos falando de um Moscato do Veneto! A mesma uva, método Charmat de vinificação, com um dulçor mais moderado, muito equilibrado. Pode acompanhar sobremesas a base de frutas, queijos azuis como gorgonzola ou roquefort e até mesmo com um picolé de frutas tropicais mergulhado em sua taça.

Chardonnay Toscano: se você não abre mão da estrutura também em vinhos brancos, vai adorar conhecer Gavignano Chardonnay Toscana IGT. Um Chardonnay não barricado. Esbanja frutas de pomo, a exemplo, pêssegos, maçãs e também abacaxi. Recebeu recentemente 90 Pts pela Revista Adega – “Vinho Ótimo”. Ainda mais se você estiver na praia ou curtindo uma piscina, varandinha gourmet? Então o harmonize com camarão ou com frutos do mar em geral.

Rosato Veneto: nós aqui na Italiamais estamos apaixonados por este “Rosato Fermo”. Na Italia é assim que são chamados os vinhos rosés não espumantes. Linda cor, belíssima etiqueta tal qual traz até uma frase de Dante Alighieri! Um corte de Merlot, Raboso e Cabernet. Então se você procura um vinho delicado, com notas que remetem a romãs, rosas e morangos frescos. Para acompanhar entradinhas, lanches frios, embutidos, espetinho de camarão.

Espero que tenham gostado das dicas tanto quanto nós aqui gostamos!

Onde encontrar: All Shopping das Bebidas

Site: https://www.allshoppingdasbebidas.com.br/

Lojas:

Washington Luís – Av. Washington Luís, 4670 – Santo Amaro – São Paulo/SP

Alphaville – Av. Juruá, 387 – Alphaville/SP

Anália Franco – Av. Vereador Abel Ferreira 427 – Jd. Anália Franco

Vanda Meneguci – Sommelière Italiamais