fbpx

Saiba qual é a combinação que mais te agrada

Quando pensamos em Vinho e Pizza é como se pensássemos em algo que nasceu um para o outro, ou seja, uma combinação que envolve diversão, lazer, boa conversa, momentos de descontração, amigos e família.

Mas você já pensou em qual é a combinação que mais te agrada, afinal, quer coisa mais agradável do que chegar a sexta-feira ao final da tarde e dizer “sextou!”  Vamos pedir uma pizza? Essa é uma frase clássica para a ocasião.

Você é clássico, ou adora novidades? Você busca sempre variar os sabores ou você gosta mesmo é da picância no paladar?

Todos somos uma personalidade, até no momento de beber. É justamente por isso que somos únicos. Na hora de escolher a pizza da sexta-feira, qual é o seu tipo de pizza favorita? E qual é a combinação que mais te agrada entre Vinho e Pizza?

O Tradicional: você gosta do que é básico. A simplicidade de ingredientes te dá muito mais prazer. A sua pizza é a Mussarela ou a Margherita. E na hora de escolher um vinho? O queijo possui gordura, concorda? O que é necessário em ambas as pizzas é trazer um pouco mais de acidez na boca (acidez entende-se por frescor). Duas ótimas opções aqui: Chardonnay ou Chianti.

O variado, o moderno ou o que adora picância?

O Variado: você gosta de pizzas variadas e costuma pedir de 2 sabores ou até de 4 sabores, pois assim também pode agradar aos demais presentes. Vinho Chianti é sempre muito versátil para qualquer tipo de sabor e o Prosecco pode ser um curinga para combinar com queijos, com embutidos se tiver fatias de pizza de calabresa, de atum ou aliche, vinho espumante vai muito bem, também, para as já tradicionais Mussarela e Margherita.

O Moderno (adora novidades ou sabores diferentes): você não tem medo de arriscar e gosta mesmo é de conhecer e de se lançar para experiências enogastronômicas diferentes, porque adora estar atualizado com tudo o que é diferenciado. Pizza de Carne Seca com Catupiry fica ótima acompanhada, eventualmente a um bom Valpolicella  e bem com o Chianti. 

O Que Adora Picância: você adora uma comida condimentada! Adora essa sensação da picância no paladar. Pizza de Pepperoni e de Calabresa fazem todo o sentido na sua escolha. O vinho ideal tem que ter potência de frutas. Primitivo di Manduria é o seu vinho, pode apostar! Vinho Chianti desde que amável.

Por ser delicioso no paladar é também uma boa pedida para todas as pizzas. Ótimo custo-benefício que leva o nome Villa Travignoli, um excelente produtor de vinhos Chianti DOCG da sub região de Rùfina, afinal, vinhos italianos são gastronômicos deliciosos e perfeitos com a sua pizza predileta.

O seu bom vinho para a sua pizza

E a? Vai levar um bom vinho para a próxima pizza com os amigos. Compre Aqui

Salute!

 

Vanda Meneguci – Sommelière Italiamais