fbpx

Uma lenda entre os vinhos italianos encorpados

 

 

É muito fácil amar Amarone e você sabe o porque? Porque ele é um vinho especial, pois tudo nele é história, excelência e tradição e como diz na bella Italia, é um verdadeiro “capolavoro assoluto” , em suma,  uma verdadeira obra de arte!

Sempre falamos em história quando falamos em um vinho Amarone

E é por que é muito fácil amar Amarone, justamente pela sua beleza e pelo seu encanto. Pela forma natural e também, pelo seu processo de produção e vinificação únicos. Um clássico na bela e impactante região do Veneto, região de terras frias, onde montanhas, colinas, lagos, planícies e até mar se encontram.

Um Vinho de uvas também originarias, específicas da região

Talvez você não saiba, mas o vinho Amarone della Valpolicella DOCG pertence a um Corsorzio, segundo regem um aparado de normas e regras e os produtores devem seguir fielmente para que desta forma o vinho possa ser classificado como tal.

As uvas que compõem o corte de um vinho Amarone della Valpolicella DOCG, são uvas da região, igualmente conhecidas como uvas autóctones.

E o nome dessas uvas, você as conhece?

As uvas presentes no Amarone são: a Corvina, a Rondinella, a Corvinone e também a uva Molinara. Os aromas de um legítimo Amarone, são assim, uma gama de frutas, flores, especiarias, como ilustra a primeira fotografia. E claro que o processo da sua elaboração também é responsável por tamanha riqueza.

Frutas vermelhas, cerejas, geleia, café torrado, nozes, baunilha, pimenta, assim como também outras especiarias estão presentes. Amarone é uma verdadeiro mundo de sensações!

E como não o Amar?

Estamos com a safra nova, a safra 2017

 

 

E ele chegou de corpo novo, em nova garrafa. A safra 2017 está belissima! E além de linda, com três grandes reconhecimentos internacionais a saber, são eles: GOLD (Ouro) pelo Berliner Wien Trophy, GOLD (Ouro) pelo Mundus Vini e 93 PTS Gilbert & Gaillard.

Tá vendo só porque é fácil amar o Amarone? Reserve já o seu! Fale com o seu consultor Italiamais ou o adquira através de nossos clientes parceiros. Salute!