fbpx

   Para um jantar fitness, carnívoro ou vegano

O Dia dos Namorados está logo aí. Um dia que certamente nos dedicamos a celebrar com aquela pessoa especial, o seu companheiro de histórias, de aventuras e de vida, portanto, pensamos em trazer para você, aqui, sugestões de harmonizações de vinhos com o seu amor.

E não pense você que o seu amor é apenas o seu namorado (a) é também o seu marido e esposa. Ele ou ela são o seu  namorado (a) eterno e que diferente dos demais, ficou! Em resumo, é sempre importante fazer e receber um agrado. Propor algo especial, para que a chama deste sentimento sempre permaneça viva.

Agora, vocês são de que time? Dos que preferem comidas fitness, ou do time dos carnívoros? Ou na alimentação do casal a comida que impera é a vegana?

O amor está no ar e a boa comida no estômago e na lembrança da gente

Todo casal carrega consigo memórias afetivas. A primeira troca de olhares, o primeiro beijo e bingo! O primeiro encontro. Um jantar (e o primeiro jantar a dois) é sempre algo para marcar.

E não diferente quando falamos em vinho e comida ou em comida e vinhos. O vinho parece mesmo que nasceu com DNA para a boa gastronomia, em resumo, ele nos pede isso, ou seja, sempre comida para acompanhar.

Agora, na refeição do casal. Você já pensou no que preparar para o Dia dos Namorados este ano?

Harmonizações de vinhos com o seu amor

Para um jantar Fitness: Comida fresca, a base de grão, verduras e até mesmo carnes magras e grelhadas. Se a sua ideia, enfim, para o jantar é elaborar um prato com essas características, o seu vinho é o Chardonnay Gavignano Toscana IGT ou o Orvieto Clássico Superiore DOC – Campo della Fiera

Para um jantar Carnívoro: Massa como molho vermelho, ragú de carne, massas com recheios de carnes. Como é bom pensar em vinho para harmonizar. Se a sua escolha está dentro desta opção, o seu vinho é o Riondo Valpolicella Superiore DOC ou delicioso vinho tinto toscano Tegolaia Chianti Riserva Rúfina DOCG

Para um jantar Vegano: O jantar vegano é bem mais específico, portanto, ele requer muita originalidade na hora de ser preparado. Se pensarmos numa carne de soja, por exemplo, de tofu, de lentilha, de cogumelos, é sempre mais assertivo pensarmos em vinhos brancos para acompanhar, ou simplesmente em um vinho tinto com boa expressão de frutas Casa Lunardi Merlot IGT é uma excelente opção entre os tintos. Entre os vinhos brancos, as mesmas sugestões já indicadas para o jantar fitness, ou seja, Chardonnay Gavignano Toscana IGT ou o Orvieto Clássico Superiore DOC – Campo della Fiera.

Gostou das dicas? Então já correndo para o EMPORIUM SÃO PAULO para adquiri-los!