fbpx

Um dia especial que pede vinhos

 

Quatro rótulos para o dia dos namorados com o “mozão” e que coisa boa! Afinal é Dia dos Namorados o que certamente pede um vinho. Se há uma bebida mais romântica para se beber a dois, nós aqui não a conhecemos. O vinho certamente está ligado a comemoração.

Um jantarzinho romântico, simples mas regado de muito amor, a luz de velas e talvez com um vaso de flores para enfeitar. Talvez as flores também venham no presente do mozão (ou mozona). Não mais bonito do que o gesto.

Falando no que comer e o que beber nesta noite romântica: Você já se preparou? Pense que a data já está próxima e é apenas uma vez ao ano. Então mãos à obra e “bora” pensar no menu e também nos vinhos!

O vinho e a comida tornam-se mais do que especiais

Vocês merecem o melhor, em suma, é dia comemoração. A dica dos quatro rótulos para o dia dos namorados com o “mozão” ajudará você a compreender o que harmoniza com o que, em resumo, qual é a comida e o melhor vinho para acompanhar. E aqui vamos dar dicas de pratos simples, ou que você possa também encomendar, porque o que não queremos é ficar o dia inteiro dedicados no preparo e na hora do jantar completamente cansados.

As dicas que nós daremos são de quatro rótulos para acompanhar, principalmente, um cardápio fácil, para que você adore e surpreenda o seu mozão neste Dia dos Namorados.

Quatro rótulos para o dia dos namorados com o “mozão”

O espumante para sobremesa

Flûte En Rose Casa Burti – Um espumante italiano rosé, delicado com aromas de rosas e morangos. Perfeito para combinar com uma sobremesa de frutas vermelhas. Dicas para acompanha-los: panna cota com calda de frutas vermelhas, bolo de morangos. Para o “tin tin” também é perfeito e muito simbólico.

Para acompanhar peixes e risotos

Lunardi Sauvignon Blanc IGT – Um vinho branco delicioso, aromático e fresco, que agrada ao paladar e que acompanha perfeitamente até a salada. Peixes e risotos então é aposta certeira! Dicas para acompanha-lo: Risoto de quatro queijos, Risoto al Limone, Filé de Peixe Assado e Salada.

Os que acompanham massas com molho de tomate ou carne vermelha

Chianti Villa Travignoli DOCG – Um dos grandes clássicos da Italia central é um vinho Chianti! Com aromas deliciosos de cereja e um percebido floral, é um convite a bella massa! Dicas: Ravioli de Carne ao Molho Sugo, Polpetone de Carne com Recheio de Muçarela.

Amarone della Valpolicella DOCG – Riondo – Certamente um vinho tinto italiano sublime, um verdadeiro ícone entre os vinhos de grande potência e estrutura. Tem no corte as uvas Corvina, Rondinella e Corvinone. Vinificado sobre o método clássico de appassimento. Um vinho espetacular, para acompanhar uma carne importante, ou uma massa com recheio ou molho de carne. Dicas: Risoto Italiano de Abobrinha com Cogumelo e Queijo Parmesão Grana Padano, Capeletti Recheado de Carne, Risoto Italiano de Abobrinha com Cogumelo e Queijo Parmesão Grana Padano.

E agora você está pronto para elaborar um maravilhoso jantar!

Salute!