fbpx

O que fazer no Dia das Mães?

Tem uma frase que diz que coração de mãe sempre cabe mais um. Certamente essa frase resume muito o sentido e sentimento de ser mãe. E ele já está bem pertinho, chegando mais uma vez, ora, o Dia das Mães. vinhos para presentear e harmonizar.

Agora, vamos falar da mamãe e lembrar desta linda uma mulher que sempre mereceu tudo de melhor nesta vida? Então nada mais natural trata-la como uma perfeita regina, dessa forma é importante vê-la como pessoa com desejos e preferências únicas também!

E se você ainda não sabe o que fazer no Dia das Mães, que tal sair do trivial presenteando a mamãe, neste ano, com um bom vinho italiano?

Já pensou que você também pode ir mais além, desta forma, presentear com vinho e preparar o prato predileto dela para o almoço de Dia das Mães? 

Vou te dar dicas de vinhos e harmonizações de pratos clássicos, para que você possa surpreende-la a mesa, portanto, com a boa gastronomia e o vinho italiano certo para acompanha-la.

Dia das Mães. Bons vinhos para presentear. Indicando o vinho correto

A sua mamãe é enófila, em suma, gosta de vinho mas não entende muito bem sobre o tema? Talvez você precise de algumas orientações, em outras palavras, primordialmente sobre como acertar na escolha a fim de causar uma boa surpresa.

Afinal, quais são as dicas fundamentais para que você acerte nesta escolha?

  • Em primeiro lugar pense em um vinho de corpo médio
  • Em segundo lugar, que tenha uma boa presença de frutas
  • Se preferir entre os tintos, opte por aquele que tenha os taninos macios
  • As uvas favoritas são sempre uma boa indicação. Se a sua mamãe tiver essa lembrança ficará mais fácil você acertar
  • Nos pontos de venda existirá sempre alguém na adega que pode te dar uma ajuda na hora de escolher.

Indicando o vinho correto e o prato

Agora sim, finalmente a escolha do vinho e da comida para que o almoço de Dia das Mães seja mesmo perfeito.

Vinho 1. O bom e clássico vinho Chianti

Chianti é um vinho clássico dentro das denominações de origem italianas e famosa em todo o mundo. Chianti Villa Travignoli reúne todas as características, desta forma, é também um vinho democrático no paladar.

O almoço é em grande familia? Sempre, não é mesmo? Com toda certeza o consumo de vinhos será maior e com efeito vem a necessidade de mais vinho. Deste modo o Villa Travignoli Chianti Magnum 1,5 L é o seu bom Chianti em dobro!

Bouquet floral, de frutas vermelhas (cereja, groselha, tomate seco) e manjericão. Indicado para acompanhar Nhoque ao Molho Sugo. 

Vinho 2. Tinto Italiano de Corpo Médio

Vinhos de corpo médio são curingas a mesa, não raro, agradam toda a família. Um grande atrativo entre os presentes, porque são eles muito fáceis de beber.

Villa Olímpia é um vinho tinto toscano, equilibrado e de sabor que remete a frutas silvestres. Um blend de duas uvas importantes, a uva Merlot e a Sangiovese. Naturalmente um vinho tinto italiano toscano que pode acompanhar massas com carne.

Capeletti in Brodo, pode ser uma entradinha muito deliciosa antecessora deste almoço, além disso, se a temperatura do dia estiver mais baixa, aquele friozinho típico do mês de maio, vai pedir Capeletti in Brodo, um pão semi italiano e um bom vinho tinto italiano a mesa!

Dias das Mães: vinhos para presentear e harmonizar

Pensando em pratos que fundamentalmente levam carne? Inicialmente temos na carne vermelha, grande combinação junto aos vinhos tintos, que geralmente possuem gordura e são ricos em proteínas.  Aqui eu indico duas ótimas opções:

Vinho 3. Vinho tinto Merlot 

Pensando em pratos que fundamentalmente levam carne, temos em um vinho 100% Merlot, que, além de boa fruta, possui maciez que acompanha bem carnes com molhos e carnes ensopadas.

Um Entrecote ao Molho de Vinho Merlot, onde o mesmo vinho utilizado na carne em redução pode perfeitamente ser harmonizado na hora de saboreá-lo. Casa Lunardi Merlot IGT é o nosso 100% Merlot da região do Veneto.

Em virtude de ser ele, um vinho Merlot monovarietal, sua expressão o leva as boas características de um vinho tinto Merlot europeu. 

Boa presença de cerejas e de delicadas notas de violetas com um toque final de eucalipto. Todavia Merlot é um vinho ótimo.

Vinho 4. Vinho tinto Toscana Rosso IGT

Buscando por vinho italiano que combina com carnes e massas e que tenha um breve estágio em madeira, logo um vinho fácil, desta maneira, com uma boa agradabilidade no paladar?

Bersaglio Toscana Rosso IGT é um vinho fantástico, que traz no paladar frutas vermelhas de bosque, e claro, notas de especiarias muito bem integradas.

Indicação perfeita para Lasanha à Bolonhesa.

Gostou das dicas?

Agora você sabe onde encontrar o presente ideal para o Dia das Mães. No Mambo, afinal, o Mambo garante conforto e comodidade para todos os seus clientes. Encontre o Mambo mais pertinho de você!

Vanda Meneguci – Marketing e Sommelière Italiamais